Quem Somos – About Us

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Consultor de Empresas em Excelência no Atendimento ao Cliente na RBV Consultoria. Eu sou fascinado com Atendimento ao Cliente e Psicologia do Consumidor. Eu sei a importância e o significado de olhar para uma empresa através da lente do Cliente de fora para dentro ao invés de dentro para fora.

“Você não perde vendas pela qualidade ou pela natureza do produto; perde pela falta de relacionamento.”

Tom Peters

Acompanho atentamente o comportamento dos Consumidores a Excelência no Atendimento ao Cliente no Brasil e em outros países. Pesquiso e tenho soluções sobre: Psicologia do Consumidor, Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), Social Gestão de Relacionamento com o Cliente (SCRM), Redes Sociais para Empresas, Marketing, WEB 2.0, e-gov e Desenvolvimento Sustentável.

Vejo o Consumidor conectado chegar na loja sabendo tudo, ou quase tudo… Nesse processo já não há uma diferença em pensar on-line e off-line. Nesta nova realidade a experiência da compra é mais valiosa do que os produtos ou serviços adquiridos e, sendo assim, as empresas precisam adequar suas operações de forma a oferecer um ambiente de compra encantador, seja real ou virtual. O Consumidor quer ser tratado como alguém especial em um ambiente arquitetonicamente interessante, confortável com aspectos de entretenimento, com funcionários educadíssimos que sabem tratar uma pessoa na medida exata de intimidade e respeito.

Um cenário de competição acirrada, onde as empresas precisam entender o novo Consumidor e o Cliente que exige muito em troca de sua “possível” fidelidade. 

Recentemente fiz uma pesquisa para o meu banco de dados sobre o Atendimento ao Cliente no Brasil, como ponto de partida digitei no Google duas palavras “mau atendimento”… Encontrei 7.820.000 resultados (0,41 segundos).

O mau atendimento vai gerar marketing negativo e mais custos para as empresas. O mau atendimento é um problema sério que vai repercutir em várias áreas… Marketing, Vendas, Pós-Venda e Planejamento Estratégico.

O mau atendimento pode ser evitado através dos meus serviços.

Entre em contado e comprove os resultados práticos. 

Romero Cavalcanti

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RBV Consulting is specializing in customer service, client satisfaction, retention and loyalty. Customer Service Consultant at RBV Consulting. I have a passion for customer service and results, helping team members achieve delighting customers with innovative solutions that solve meaningful problems. I’m dedicated to operating with integrity, investing in others, and remembering to stop and smell the flowers. 

Over the course of my career, I have specialized in the development of creative business solutions that improve productivity, customer service. My experience spans customer service solutions for companies and solutions to relationships with customers, employees and suppliers. I believe that a superior customer experience is the key ingredient to success in a competitive global economy, regardless of what business you’re in.

I’m also an active learner (research and analysis) about: Consumer Psychology, Customer Relationship Management (CRM), Social Customer Relationship Management (SCRM), WEB 2.0, e-gov, Social Media for Business, Marketing and Sustainable Development. 

Facilitate: deployment of business in Brazil.

Romero Cavalcanti

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